5 Motivos para ouvir HAIM!

Começo este post, declarando minha eterna gratidão pela Thaís Carneiro (@minadaporteira), por ter me apresentado este trio lá em 2012. ...


Começo este post, declarando minha eterna gratidão pela Thaís Carneiro (@minadaporteira), por ter me apresentado este trio lá em 2012. Sempre quis escrever sobre estas meninas aqui no blog, mas não sei porque não havia feito isto até hoje, mas eis que o dia chegou!
Já vim trazendo logo 5 motivos pra você ouvir o som dessas irmãs, e assim que terminar de ler este post, sair correndo pra adiciona-las na sua playlist do Spotify e da vida! rsrs
O trio composto pelas irmãs californianas, Este Arielle, Danielle Sari e Alana Mychal, sempre tiveram influência musical em casa. Quando elas ainda estavam no colégio a família formou a banda Rockinhaim, em que o pai das meninas tocava bateria e a mãe guitarra. Em 2006 as irmãs decidiram criar a própria banda HAIM, mas só em 2012 lançaram um EP, com três músicas intitulado "Forever", que teve bastante aceitação do público em geral. Logo, elas assinaram contrato com a gravadora Polydor Records do Reino Unido.
Em 2013, lançaram seu álbum de estreia, o “Days Are Gone” e neste mês elas lançaram seu segundo disco, intitulado "Something To Tell You".
Confira abaixo, os motivos pelo qual você deve ouvir o som dessas irmãs!




1. Talento

Ouvindo estas meninas, já se percebe de cara que são talentosas, elas fazem um som diferente e mesclam pop, rock, indie e R&B. As irmãs se dividem nas funções frente à banda. Este, é a  baixista, Danielle assume o vocal e guitarra solo, e Alana se divide entre guitarra, teclados e percussão. Maas, esta ordem não é necessariamente uma regra, pois em algumas músicas elas trocam de funções, como podemos ver em apresentações ao vivo.
Meu namorado é músico e um grande apreciador de música (no entanto é o nosso colaborador ausente deste assunto aqui no MP), e ele sempre diz que: - para comprovar o talento de alguma banda ou músicx, você deve assistir alguma apresentação ao vivo dx mesmx.
E posso afirmar que o trio cumpre bem o recado quando se trata de apresentações ao vivo, você pode clicar aqui e aqui para comprovar minha afirmação.


2. Estilo

É fato notório que as irmãs chamam atenção no estilo dentro e fora dos palcos. Aliás, tenho que confessar que a primeira coisa que me chamou atenção no trio foi o estilo delas, antes mesmo de ouvir o som das meninas e descobrir que elas mandam tão bem na música quanto nos lookitos! rs
O estilo das meninas tem uma pegada retrô, muitas inspirações dos anos 80, jeans vintage, t-shirts de bandas, couro, pegada rocker, botinhas... Em suma, só peças must-have! Ahh e sem contar na beleza natural com os cabelos longos, soltos, bem despojados e quase nada de make.
Recentemente em entrevista à VOGUE America, as meninas afirmaram que "elas só vestem o que as fazem se sentir confiantes".


3. Grl Pwr

Logo para início de conversa, já digo que, na minha opinião uma das coisas mais grl pwr é ver mulheres cantando e tocando instrumentos!
Recentemente, em entrevista para Rolling Stone, o trio falou sobre o sexismo na indústria musical. A açula, Alana contou sobre como é difícil ser uma mulher empoderada musicalmente: “Eu cresci ouvindo ‘You Got Lucky’ do Tom Petty, onde todo o tema é, ‘Você tem sorte de estar comigo’. Eu realmente nunca ouvi uma música que dizia isso da perspectiva de uma mulher. Ser uma mulher em uma posição de poder e namorar alguém, na minha experiência, é difícil. Você precisa de um homem que seja forte o suficiente para parafrasear Sheryl Crow”.
Danielle acrescentou: “Nós lidamos muito com isso – nem mesmo em namoro, mas apenas sendo as presidentes de nossa empresa. Afirmando o nosso poder – às vezes é difícil.”


4. É dançante e envolvente!
Entre a família e os amigos tenho a má fama de só gostar de músicas desanimadas. Sim, amo músicas mais calminhas, mas também gosto de músicas mais dançantes e animadas também, e HAIM tá aí pra provar isto! É praticamente impossível ouvir o som delas e ficar  paradx.


5. Retorno triunfal

Depois do lançamento de Days Are Gone, em 2013, e da turnê do disco, as irmãs do Haim deram uma sumida e não lançaram praticamente nada de novo desde então.
E este ano, elas voltaram com tudo! Em abril elas começaram a lançar os singles do novo álbum, intitulado "Something To Tell You" que foi lançado posteriormente, em julho.
Gostei muito deste novo álbum, e de como elas amadureceram musicalmente também! Logo abaixo vocês podem conferir o novo clipe do trio.




Me despeço por aqui.. Espero que tenham gostado do post, e espero que gostem do som destas irmãs! Tem alguma banda ou musicx para indicar? Conta aí nos comentários ou chama nas minhas redes sociais!

You Might Also Like

0 Comentários