Diário de Viagem: PJ LAB - Estilista da Petite Jolie por um dia!

Olá migos, tudo bom? Nem acredito que este post, enfim vai ao ar!! Hoje vou contar pra vocês cada detalhe de uma experiência incrível q...

Olá migos, tudo bom?
Nem acredito que este post, enfim vai ao ar!! Hoje vou contar pra vocês cada detalhe de uma experiência incrível que vivi no mês passado. Demorei muito pra conseguir vir aqui compartilhar com vocês, pois queria fazer um post bem especial e completo. E também é aquela velha história... Falta de tempo, trabalho, faculdade e tals.. Mas, enfim, vamos lá?!

Tudo começou com um e-mail pra lá de especial (e emocionante), quando li o conteúdo do bendito e-mail, estava dentro do banheiro (kkkk) e comecei a gritar lá de dentro mesmo - meus amigos ficaram preocupados e até pensaram que eu poderia estar passando mal. 
Mas, enfim, aquela mensagem no meu "correio eletrônico" (super vintage essa expressão, né?! rs), trazia um recado da minha marca favorita da vida, a Petite Jolie, dizendo que eu e mais 7 meninas de diferentes regiões do país, tínhamos sido selecionadas para participar de um projeto secreto, que aconteceria na sede da empresa lá no sul - vamos combinar, tinha motivos pra gritar mexmo, né?! haha.
Desde então foi só ansiedade, vontade de saber mais sobre este projeto secreto, curiosidade de conhecer a outras meninas, emoção de poder conhecer a fábrica da Petite Jolie, como também as pessoas que fazem a marca acontecer.. Um misto de emoções. Foi difícil aguentar até a semana da viagem!


Na véspera da viagem - o coração já a mil - chegou uma big caixa da marca aqui em casa, com um recado super fofo da equipe PJ, dizendo que estavam esperando ansiosos pela nossa chegada e alguns mimos para usarmos lá. (são estes das foto acima, todos os modelos da coleção Move It!)
Foi criado um grupo no WhatsApp com todas as integrantes do projeto para começarmos a nos conhecer melhor, e para a minha surpresa, duas das meninas eu já conhecia virtualmente, a Gabi e a Alle, pois elas já aviam participado de outras ações da PJ comigo, inclusive a Gabi foi a minha "Amiga Oculta Petite Jolie".


O grande dia chegou! Sai daqui da minha cidade, no interior de Minas, um dia antes da viagem (14/02) e dormi na casa de uma amiga (valeu Nicole pela estadia! kk), pois meu voo era bem cedinho.
Nossa, foi tão bom poder sentir a sensação de voar novamente!
Fiz conexão em São Paulo no aeroporto de Congonhas e cheguei em Porto Alegre no início da tarde. No aeroporto mesmo, já conheci duas das meninas que também participaram do projeto, a Rayane e a Alle. Seguimos para o hotel e lá conhecemos as outras participantes, a Sabrina, a Stefany, a Paula, a Juliana e a Gabi.


Ficamos hospedadas no Hotel Locanda, que fica em Novo Hamburgo. O hotel é bem chiquetoso e tem uma arquitetura linda. Foi neste hotel que as participantes da final do "We Love Fashion Blog 3" ficaram hospedadas também.


Dividi o quarto com a Alle, quando chegamos lá, tinham mimos nos esperando em cima das nossas camas! Muito amor né?!
Preciso confessar uma coisa, segundos depois de ter tirado esta foto do Macaron, eu - com minha delicadeza de um rinoceronte - afundei o dedo e esmaguei todo o docinho.. 👏🏾👏🏾


Na nossa primeira noite (15/02) tivemos um jantar no restaurante do hotel com as meninas do marketing da Petite Jolie, para podermos nos conhecermos ainda melhor. Foi tudo incrível! O papo foi ótimo, amei conhecer mais a história de cada uma das meninas, as 'gurias' do marketing nos recebeu muito bem e foram muito fofas e simpáticas conosco. A comida, ahh a comida... Pelas imagens acima, da pra ver que estava uma delícia (sente o drama dessa sobremesa de torta de sorvete com nutella... aff!). 


Depois do jantar, as meninas do marketing foram embora e nós fomos para o quarto da Gabi e da Ju para uma "noite do pijama". Na real, nós estávamos muito ansiosas pra saber o que iria rolar no dia seguinte, ficamos batendo papo e tentando adivinhar o que aconteceria! rsrs


Na quinta-feira (16/02) saímos do hotel bem cedinho e fomos para a fábrica da PJ. Como da pra ver na foto, nossa recepção foi super fofa - como tudo que a PJ faz né?! ❤ Chegando no escritório, fomos logo conhecer o setor da equipe de criação, onde passamos a maior parte do dia, e gente, posso falar? E tudo tão lindo! Fiquei encantada com cada detalhe!
E eu que não sou boba, nem nada, fui logo fazendo aquela photinho básica do look do dia lá mesmo! Ahh, olha que fofo, tinham fotos nossa em um varalzinho na parede! 😍


A Mirele, que é a Gerente de Marketing da PJ, nos passou o roteiro do dia e nos contou primeiro como tudo aconteceria! Nós iríamos criar uma coleção cápsula (que basicamente  é, uma pequena coleção dentro de outra coleção, deu pra entender? rsrs) para a marca - e é nessa hora que a gente dá um mini infarto! 😂
Logo após, começamos então, nossos trabalhos. Os Designers Pedro e Pietra, nos contaram sobre as inspirações que buscaram em NY na semana anterior, e também todas as inspirações para a criação de uma coleção. Desde tendências comportamentais às tendências das passarelas e do street style


Depois partimos para os conhecimentos mais técnicos, conhecemos a tabela de cores e as construções que poderíamos trabalhar, também nos foi apresentado três temas, no qual deveríamos escolher só um para trabalharmos nossa coleção, confira abaixo as opções:


A Fun Vives que tinha uma pegada mais divertida, com muitas estampas florais é patches. A Urban Sweet com uma pegada mais street, com estampas florais, grafismos e também patches! É por último a Soft Pop com muitooo holográfico, tecidos tecnológicos com um ar mais futurista e candy colors. E o tema escolhido foi o Soft Pop por (quase) unanimidade!! 👏🏾👏🏾


Uma pequena pausa para o almoço porque saco vazio não para em pé, né kiridos?! kkk


Logo após o almoço, mãos à obra!! Os designers fizeram dois murais pra nos orientar. Um com as Inspirações, no qual tinham imagens de modelos que são tendência, como inspirações de looks do street style, fotos de vitrines que eles tiraram em NY, etc. E no painel de Idéias nós tínhamos que colocar as inspirações que mais gostávamos em baixo das construções que escolhemos para trabalhar.


Nosso processo de criação aconteceu da seguinte forma, íamos vendo cada construção que escolhemos e as inspirações, assim, chegávamos em um consenso de como ficaria melhor. Contamos com a ajuda da Pietra do Pedro, pois eles entendem muito bem disso tudo né?! kk
Bom, não dá pra contar muito sobre nosso processo de criação, pois é segredo ainda. Mas só posso adiantar (e garantir!) que foi tudo feito com muito carinho e que - modéstia parte - o resultado ficou maravilhoso! ❤

Depois da sensação de dever cumprido, coleção criada 🙌🏾, fomos conhecer a fábrica da PJ!



Um close para o corredor de vidro que da frio na barriga, kkk, e o setor de marketing que tem a decoração mais amô!! Vontade de morar lá pra sempre!


Aquela hora que a gente dá uma passadinha no estúdio pra fazer umas fotos e finge costume, não é mesmo Ray? kkk


A fábrica da PJ que visitamos, que fica em Campo Bom - RS é uma fábrica de amostras, ou seja lá só é fabricado as amostras dos produtos que são pensados e criados ali. Após a criação e aprovação dos produtos eles são passados para outra fábrica que fica em Quixeramobim - CE, e é lá que são fabricados os produtos que compramos e chegam até a nós, consumidoras.
Na foto acima tentei mostrar pra vocês como funciona o processo de criação dos produtos J-Lastic, que são os produtos de plástico. As fotos não estão com uma boa qualidade, pois são prints de videos, pois a keridinha aqui não tirou fotos, só gravou o processo. Mas pra quem quiser saber como são feitos esses produtos, a PJ disponibilizou no canal deles um vídeo mostrando em detalhes como funciona este processo, é muito interessante e vale a pena conferir (para ver o vídeo é só clicar aqui).


Após conhecermos a fábrica, a Ariane Ermel, Diretora da Petite Jolie, nos levou para conhecer o museu da ANIGER, o grupo do qual a Petite Jolie faz parte, lá conhecemos um pouco da história dos 25 anos da empresa e também a história da PJ que se iniciou em 2009, ano em que foi criada.


E pra finalizar o dia com chave de ouro,  teve um coquetel para nos apresentar a nova coleção! 💕
E pra variar, teve mais gordices (posso confessar, tava amando muito tudo isso! 😂)


A outra não se controla gente, é a loka do #lookdodia! kk
E agora, um minuto de silêncio para as minhas botas favoritas desta coleção. Obrigada.
Ó e não é por nada não, viu?! Mas a nova coleção de botas - que inclusive, já está chegando nas lojas - está lindíssima! Preparem os corações pois as imagens abaixo, contém excesso de belezuras!  😂



Preciso: desta mala e destas pantufas! 💕





Ahh nem acredito que consegui realizar o sonho de tirar uma foto com o PJ da Petite Jolie! 💟
E também ainda não consigo acreditar que conheci a Pietra pessoalmente, pois pra mim ela é  um grande exemplo como mulher e como profissional.
Ahh e não poderíamos deixar de registrar nossos pezinhos de Petite Jolie! rsrs


Chegando ao fim deste dia maravilhoso, fomos embora para o hotel com o coração partido, porém realizadas e com um sentimento de dever cumprido. Na despedida lá na fábrica ganhamos uma sacolinha com uma blusa do uniforme da PJ e alguns chaveiros. Para comemorarmos o nosso grande dia, fomos dar uma volta no Bourbon Shopping de Novo Hamburgo, e já fomos uniformizadas, estreando nosso presente - todo mundo do shopping ficava olhando pra gente, teve gente que até veio perguntar se estávamos abrindo alguma loja da PJ no shopping.. kk.
E pra fechar a noite, rolou mais uma "noite do pijama", mas desta vez não estamos só ansiedade, como estávamos na primeira, e sim esperançosas, sabe. Com a esperança de que no mundo hajam mais pessoas tão iluminadas como as que conhecemos nestes dias tão especiais.


Nosso último dia (17/02), foi o dia da despedida.. 😕Tomei café com algumas meninas que ainda estavam no hotel  (a Ju já tinha ido embora  bem cedinho), logo depois a Gabi foi embora. Ficamos um pouco na piscina do hotel, depois eu e Alle partimos para o aeroporto, a Paula para a rodoviária e a Sah, Tefi e a Ray ficaram no hotel pois o voo delas era mais tarde.
Na viagem de volta fiz conexão em SP de novo,  teve alguns atrasos e por isso cheguei tarde em BH, dormi de novo na capital e voltei para o meu lar, em Carandaí no sábado (18/02).

Bom pessoal, o post ficou enorme, mas acho que consegui compartilhar todos os detalhes desta aventura incrível com vocês! Ah, antes que eu me esqueça, tenho que comentar que a Sah é YouTuber e ela fez um vlog mostrando todos os detalhes desta aventura em vídeo, ta imperdível, vem ver, é só clicar aqui!

E pra finalizar o post, quero deixar aqui meus agradecimentos. Lógico, primeira sou grata a Deus por todas as graças concedidas na minha vida. Agradeço a minha família por me incentivar e torcer por sempre. Ao Rodrigo por sempre me apoiar nas minha maluquices e por acreditar em mim! Aos meus chefes por terem me compreendido, me liberando do meu trabalho presencial nestes dias. Agradeço a todas as meninas participantes deste projeto, pela convivência tão agradável. Ahh e por último, mas não menos importante, agradeço a toda Equipe Petite Jolie, pela oportunidade inesquecível, pelo carinho e respeito de vocês, pois vocês pensaram em cada detalhe destes dias com muito amor, e isso foi perceptível. Não tenho palavras para agradecer a vocês, serei eternamente grata por tudo!

Ei, psiu! Calma que este projeto não acaba por aqui não, hein?! Em maio nossa coleção chega às lojas, ainda vamos espalhar muito amor por ai.. Aguardem!
Bijinhos, e até breve.. 

You Might Also Like

1 Comentários

  1. Anaaaaaaa que post mais amor ❤ Chorei aqui, real !!!! Amiga sou tão feliz por você ter vivido esse sonho, porque sim, foi um sonho e é um sonho de qualquer fã da marca 😍 Anciosissima pra conhecer essa coleção porque tenho certeza que está MARAVILHOSA 💖💖 A Petite Jolie como sempre nos emocionando, e nos fazendo ficar cada dia mais apaixonadaaaaa por essa marca !!! A Pietra é um amor, é realmente um sonho conhecer essa mulher maravilhosa ❤ Feliz demais por você amigaaa, sério !!! Muito amor por esse post 💖💖💖

    ResponderExcluir