Resenha: Perdida

Título: Perdida Autora: Carina Rissi ISBN: 9788576862444 Editora: Verus Ano: 2013 Páginas: 364 Oi gente faz...


Título: Perdida
Autora: Carina Rissi
ISBN: 9788576862444
Editora: Verus
Ano: 2013
Páginas: 364






Oi gente faz tempo que não posto uma resenha por aqui né? rsrs. O livro que inspirou a resenha de hoje me foi muito recomendado por uma amiga que é tão louca por romances quanto eu, e eu ainda tive o privilégio de contar com a ajuda dela para compilar esta resenha. Então ai vai!!

Imagine só comprar um celular que transporta você para o século XIX? E que de acréscimo ainda faça com que conheça um cara lindo de morrer? Bem, isso é o que acontece com Sofia Alonzo! 
Após comprar um celular (pois o seu caiu acidentalmente no vaso sanitário) com uma misteriosa vendedora Sofia, ao tropeçar em uma pedra, se vê como em um passe de mágica no século XIX.
Depois de constatar não ser nenhuma pegadinha ela enfim se reconhece perdida. Sem nenhuma perspectiva de voltar para o seu tão moderno e amado século XXI, com suas tecnologias e facilidades. Sofia é totalmente viciada em tecnologia, não vive sem celular, computador e o microondas, que para ela é a invenção do século.
Em meio a essa confusão ela conhece Ian Clarke, um jovem lindo e muito gentil que ao encontrá-la na estrada e notando que a moça não é dali, muito atencioso logo lhe oferece ajuda. Sofia claro desconfia da prestatividade do rapaz, porque afinal de contas quem faz isso no século XXI sem segundas intenções?! Mas sem ter para onde ir, acaba aceitando. Ele então a acolhe em sua casa com sua irmã Elisa se prontificando a ajudá-la no que precisar.
Hospedada na casa dos Clarke Sofia começa a buscar pistas que possam levá-la de volta para casa. Seguindo instruções que são misteriosamente enviadas via SMS para o seu celular. Mas antes de voltar Sofia primeiro precisa descobrir o motivo que a levou até ali.
Nessa busca desenfreada, a garota se mete nas maiores e mais hilárias confusões. Até porque Sofia vem do século XXI e está habituada a falar gírias, o que causa estranheza nos Clarke e em seus empregados. Sofia também estranha o comportamento e os hábitos deles uma vez que são extremamente educados e parecem ter saído diretamente das páginas dos livros de sua amada Jane Austen.
A medida que o tempo passa Sofia se aproxima cada vez mais de Ian, ele é inteligente educado, um perfeito cavalheiro, além de lindo. Ela tenta ignorar os sentimentos que ele desperta nela. É que a moça não acredita no amor, a não ser o dos seus livros. Sempre bem resolvida e independente ela se vê dividida entre ceder a atração que sente pelo jovem fazendeiro ou descobrir uma maneira de voltar para a casa, esse ainda era seu objetivo, não era?
Para Ian Sofia tem um comportamento atípico, se comunica com palavras estranhas, sem contar as roupas pouco convencionais para uma dama com que se veste. E o sapato esquisito de cor vermelha (o all star é a marca registrada de Sofia). Ainda assim ele se encanta pela senhorita atrapalhada que insiste em dizer que veio do futuro.
Carina Rissi me conquistou com sua escrita dinâmica e bem humorada, além de rica em detalhes. A forma como a autora escreve faz a leitura fluir e o casal é apaixonante. Eu amei lê-lo. Um romance contagiante com cenas engraçadas, românticas e com uma pitada de mistério que prende do início ao fim. Dei boas gargalhadas com Sofia uma personagem divertida, inteligente e com uma personalidade única.
Um livro envolvente, leve e divertido, com personagens cativantes e que carregam dilemas como todos nós. Uma história que nos faz refletir sobre o que de fato tem valor em nossa vida, e a importância de nossas decisões. Além de nos mostrar que podemos encontrar o amor quando não estamos esperando. E que muitas vezes é se perdendo que a gente acaba por se encontrar. Por tudo isso recomendo Perdida.

“Ele tinha razão. Existia um nós – eu não sabia dizer desde quando, mas existia.” 

Nota: 

Postado por:


You Might Also Like

0 Comentários