Receitinhas dos pratos do jantar do dia dos namorados!

Olá pessoal! Por aqui a semana está beem fria, corrida e agitada, por isso só hoje tive um tempinho para trazer as receitinhas do jan...


Olá pessoal! Por aqui a semana está beem fria, corrida e agitada, por isso só hoje tive um tempinho para trazer as receitinhas do jantar romântico em comemoração do dia dos namorados. Semana passada trouxe para vocês um DIY bem fácil e econômico para a decoração do jantar (pode conferir aqui) e hoje vamos as receitas.
Bom, quem me conhece sabe que não tenho muitos dotes colunários, sei fazer estritamente o básico e o necessário para não morrer de fome (exagero! rs). Mas, às vezes me arrisco na cozinha e quando o resultado é positivo, me sinto na obrigação de compartilhar esse fato com a sociedade, por motivos de: Se eu consegui, qualquer um consegue! rsrs
Brincadeiras à parte, vamos ao que interessa, as receitas! 



Como entrada, optei por Tomates Recheados. Não segui um receita certa, pois fui pegando inspirações em sites e vídeos. Modéstia parte, ficou muito bom, foi o meu prato preferido da noite!! Anota aí como eu fiz:

Ingredientes:
- 4 Tomates Grandes
- 3 Alhos
- Meia Cebola
- 100g de Cream Cheese
- 68g (4 unid.) de Queijo Processado UHT
- Azeite e sal a gosto

Primeiramente lave os tomates, retire a tampa e posteriormente todo o recheio e poupa. Preserve o miolo (parte mais durinha) do tomate e despreze o resto. 
Pique o miolo do tomate, o bacon, a cebola e bata o alho com sal.
Em uma panela mediana coloque um pouco de azeite, espere esquentar e coloque o alho para fritar. Posteriormente coloque o bacon, deixe-o fritar um pouco, logo depois adicione a cebola e o miolo do tomate picado e deixe refogar um pouco.
Em um recipiente coloque o cream cheese e o queijo processado, se caso nenhum deles tiver sal, pode adicionar, e misture bem até virar um creme.

Montagem:
Unte uma tigela de vidro com azeite, e coloque os tomates.  Ponha o refogado dentro do tomate e cubra com a mistura dos queijos. Leve ao forno pré-aquecido a 180° até gratinar. E prontinho!!



O prato principal foi um Arroz de Forno Cremoso suuper fácil de fazer! Veja abaixo a receitinha:

Ingredientes:
- 2 caixas de creme de leite (400g)
- 150g de mussarela
- 200g de presunto
- 1 cenoura pequena ralada
- Metade de uma cebola picada
- 2 talos de cebolinha picado
- 2 gemas
- Sal (a gosto)

Adicione tudo em um recipiente. Misture até ficar bem encorpado.

Montagem:
Em um refratário, faça uma camada de arroz cozido. Depois uma camada do recheio, coloque mais uma camada de arroz. Por fim, coloque o restante da mistura, finalize com mussarela e cebolinha picada. Leve ao forno pré-aquecido a 180° até gratinar. Sirva ainda quente!

Aprendi este receita no canal Cantinho da Chef, que vocês podem conferir aqui.



E a sobremesa foi um delicioso Grand Gateau, que também foi bem fácil de fazer!

Ingredientes:
- 200g de chocolate meio amargo
- 2 colheres de sopa de manteiga sem sal
- 3 colheres de sopa rasa de farinha de trigo
- 3 colheres de sopa de açúcar
- 2 ovos inteiros
- 2 gemas
- 1 caixinha de creme de leite(se usar lata, tira o soro)
- 400g de morangos
- 200g de chocolate ao leite
- 2 picolés
- Castanha do pará ou nozes para enfeitar

Montagem:
Misture o açúcar com os ovos em um recipiente e reserve. Em outro recipiente derreta o chocolate meio amargo (no microondas mesmo, vai de 30 em 30 segundos parando pra misturar) e depois misture a manteiga, ela vai se dissolvendo. Misture agora as duas misturas e mexa. Vai jogando a farinha de trigo peneirada e mexendo até formar uma massa homogênea. Unte o ramequim com margarina e farinha de trigo. Leve ao forno a 200ºC por 7 minutos. ATENÇÃO: Essa indicação varia muito de forno pra forno, fica de olho e quando ele formar uma crosta na superfície tá bom!! Lembrem-se que o meio vai ficar mesmo derretido, ele não deve engrossar. Derreta o chocolate ao leite, no mesmo processo do microondas, e misture creme de leite (ganache). Pique o morango em cubinhos e triture castanha do pará. Tire o ramequim do forno, finque o picolé e despeje (sem dó de ser feliz) o ganache por cima, salpique morangos e castanha triturada. Pronto!

Aprendi esta receita no canal do Blog Mãe, Casei (vocês podem conferir aqui).

E para finalizar este post, compartilho com vocês a decoração da mesa posta usando os itens do DIY!


Bom é isso pessu! Espero que tenham gostado das receitinhas!! Ah.. e se você reproduzir alguma delas registre e compartilhe com a gente!!

You Might Also Like

0 Comentários