DIY: Mesa Posta para o Dia dos Namorados

Meus kiridxs! Amanhã já é o dia dos namorados, e por isso trago para vocês uma DIY bem facinho e baratinho, do jeitinho que a gente gost...


Meus kiridxs! Amanhã já é o dia dos namorados, e por isso trago para vocês uma DIY bem facinho e baratinho, do jeitinho que a gente gosta! Uma linda decoração para uma mesa posta bem romântica!
No ano passado trouxe para vocês uma seleção de DIY para presentes, aliás, quem quiser conferir é só clicar aqui.
Pessoal, como eu sempre digo, nesses dias especiais, o que vale mais é demonstração de carinho, e na minha opinião, não há nada mais carinhoso do que ganhar algo feito pela pessoa amada. Pois, as coisas mais belas estão na simplicidade!
Ah.. e migxs, se você não tem namoradxs, pode fazer este DIY para uma mesa posta de alguma refeição com o seus amiguinhxs. Se quiserem, é só fazer algumas alterações.
Mas, enfim, chega de falar.. Vamos ver abaixo o que vocês vão precisar para este DIY:



Como vocês podem ver, a maioria dos itens deste DIY, nós já temos em casa e os outros itens são bem fáceis de encontrar!

- Cola quente;
- Tesoura;
- Fitas (Eu usei 3m da nude, 1m da vermelha e 1,30m da vermelha de bolinhas);
- Corações (Aproveitei esses da decoração do dia dos namorados do ano passado, hihi, são de eva);
- Argolas de acrílico (daquelas que usam para fazer cortina);
- Garrafinhas (essas eu aproveitei de leite de coco);
- Velas; 
- Pérolas (é melhor optar por meia pérola);
- Potinhos (estes foram bem baratinhos, paguei R$2,50 em cada um, aqui na minha cidade);
- Palitos de churrasco.


Para este primeiro item do DIY, você só vai precisar fazer um laço com uma das fitinhas em volta do bico da garrafinha, e depois só colar uma meia pérola para fazer um acabamento bonitinho.


 Depois, pegue quatro palitos de churrasco e parta do mesmo tamanho, cole o coração na ponta de cada um deles. E está pronto o primeiro item da nossa decoração romântica! 


Para o nosso segunda item, você deve pegar os potinhos, retirar as tampinhas (caso tenha), pegue uma fita mais larga e meça o tamanho necessário no potinho (no meu caso resolvi colocar a fita em cima da rosca da tampa, para tampar). Cole as pontas da fita e coloque no potinho, depois pegue uma fita mais fina e faça um laço em volta e cole uma meia pérola. Como vocês podem ver na primeira foto da imagem abaixo.


Logo depois, pegue as velas e corte-as. 
Uma dica: use uma faca mais velha e esquente ela, fica bem mais fácil!


Agora nós vamos aprender fazer o terceiro item da nossa decoração, um porta guardanapo. Primeiramente  começamos fazendo um laço, sendo assim, você pode fazer dois moldes com um papel mais duro com o tamanho que você quer que o laço tenha. 
Vocês vão medir a fita no molde e colar as pontas da fita, logo depois, na argola de acrílico.


Cole o círculo de fita feito com o molde maior e depois o circulo do molde menor. Sempre, colando no meio posteriormente, ficando como a foto acima. 


 E para dar um acabamento, passe uma fita no meio do laço e cole uma meia pérola!


Para o quarto e último item do DIY, vocês vão precisar de:

- Porta retratos;
- Pincel;
- Tintas para artesanato (Neste caso usei tinta matte, preta e branca).

 
Primeiramente pinte as molduras do porta retrato, eu pintei de branco, mas pode ser com a cor de preferência de vocês. 
Posteriormente, pintei a parte de trás do porta retrato de preto, é bom que seja utilizado uma tinta preta matte, para dar o resultado de um quadro negro para fazer um menu ou um quadro de recados.


Prontinho!! Não disse que era fácil?! rsrs
Eu amei o resultado deste DIY e já estou doida para usa-lo amanhã!! Ah, e depois vou adapta-lo para outras decorações de mesa posta, fiquem ligados lá no instagram: @blogmariapano e no snap: ana.medeiiros.
Então é isso pessoal, espero que tenham gostado deste DIY! Um beijo e até o próximo post!
Ah.. e um Feliz Dia dos Namorados!! 

You Might Also Like

0 Comentários