Tem que assistir: "Um Senhor Estagiário"

Imagem: Reprodução Hello!! Agora teremos uma sequência de tags aqui no blog, com indicações de livros, filmes, músicas, artigos. etc....

Imagem: Reprodução

Hello!! Agora teremos uma sequência de tags aqui no blog, com indicações de livros, filmes, músicas, artigos. etc. A colaboradora Aline Sales, já deu início aos trabalhos, indicando o autor Fabrício Carpinejar na tag "Tem que ler!" (ver o post, aqui). Portanto, trago hoje, uma indicação de filme para vocês!



Sinopse
Jules Ostin (Anne Hathaway) é a criadora de um bem-sucedido site de venda de roupas que, apesar de ter apenas 18 meses, já tem mais de duas centenas de funcionários. Ela leva uma vida bastante atarefada, devido às exigências do cargo e ao fato de gostar de manter contato com o público. Quando sua empresa inicia um projeto de contratar idosos como estagiários, em uma tentativa de colocá-los de volta à ativa, cabe a ela trabalhar com o viúvo Ben Whittaker (Robert De Niro). Aos 70 anos, Ben leva uma vida monótona e vê o estágio como uma oportunidade de se reinventar. Por mais que enfrente o inevitável choque de gerações, logo ele conquista os colegas de trabalho e se aproxima cada vez mais de Jules, que passa a vê-lo como um amigo.

O que achei
O filme, tem em seu elenco nomes de peso como, Anne Hathaway e Robert De Niro, esta dupla traz a história conflitos de geração e de gêneros. O que torna o filme bem interessante, é o desenvolvimento da amizade de Jules com Ben, o seu adorável estagiário. E como ele a ajuda enfrentar seus obstáculos profissionais e pessoais, sendo uma mulher de negócios.
Gostei muito do filme, porém, acho que houve alguns conflitos que não foram muito bem resolvidos. Mas, não vou me aprofundar muito, pois vou acabar dando spoiler, rsrs.

Curiosidade
Além de ser uma comédia romântica bem leve e gostosa de assistir, o filme nos traz também, algumas lições bem úteis para empreendedores. A página Pequenas Empresas Grandes Negócios da Globo.com, destacou 5 destas lições e eu achei muito interessante, por isso vou compartilhar aqui com vocês:

1. Cuidado com estereótipos
Assim como Jules demora a confiar no novo estagiário por julgá-lo antes de conhecer seu trabalho, o empreendedor não deve rotular seus funcionários. Conhecê-los pode ser uma surpresa cheia de aprendizados. E isso pode ajudar a equipe a atingir seu objetivo antes do esperado.

2.  Não misture pessoal com profissional
No filme, uma das principais exigências de Jules é manter sua vida pessoal distante da profissional. Para os empreendedores, a empresa pode ser muito mais produtiva se a vida dos funcionários fora do escritório for realmente separada da rotina de trabalho.

3. Ninguém é perfeito
Por mais que Jules seja uma CEO e tanto para sua empresa, empreendedores sempre irão errar. A ideia do filme é mostrar que nunca é tarde para aprender o “básico”: assim como um senhor de 70 anos pode aprender a usar o Facebook, jovens podem gastar gentileza com seus colegas de trabalho.

4. Olhe nos olhos
De início, Whitaker se mostra com dificuldades para entender como as pessoas se comunicam dentro do escritório. Apesar da startup ser livre de baias e cheia de recursos digitais, o experiente trabalhador recomenda que as pessoas se olhem nos olhos e prestem atenção em quem está ao redor.

5. Respeite os mais velhos
Se o filme apresenta uma grande lição, sem dúvida é a de que os mais velhos merecem ser respeitados. No entanto, demora até que Jules perceba que o novo estagiário é um grande aliado para o sucesso da startup. Para os empreendedores, fica a lição de que ouvir as pessoas mais experientes sempre pode ser uma boa estratégia.

Fonte: Pequenas Empresas, Grandes Negócios

E aí, já conhecia este filme? Ou já assistiram? Me conte nos comentários!
Beijos!!

You Might Also Like

0 Comentários