Uma tarde em Mariana - MG

Praça Minas Gerais - Igrejas São Francisco de Assis e  Nossa Senhora do Carmo . No último sábado (10/10) estive em Mariana, Minas Ger...

Praça Minas Gerais - Igrejas São Francisco de AssisNossa Senhora do Carmo.

No último sábado (10/10) estive em Mariana, Minas Gerais, para participar de uma reunião da Comissão Arquidiocesana da Pastoral Afro Brasileira. 
A reunião ocorreu durante e manhã, onde tive a oportunidade de conhecer um pouco o trabalho que esta comissão vem realizando para a implantação da Pastoral Afro Brasileira em nossa arquidiocese. Como também, foram algumas propostas organizacionais para o "Encontro Arquidiocesano da Pastoral Afro Brasileira", que acontecerá em em novembro na cidade de Ouro Preto. Adorei a experiência e estou muito animada para participar desde projeto!
Na parte da tarde, fomos dar um passeio no centro histórico da cidade, e eu como amante declarada de cidades históricas não podia deixar de registrar um pouco dessas maravilhas, para compartilhar todo esse encanto e beleza com vocês. Abaixo, segue algumas das imagens...

Cenário de nossa reunião.

Um amor = Coretos! 
Como era véspera do dia das crianças, a pracinha estava lotada, pois estavam acontecendo vários programas com danças, brincadeiras e outros.




Catedral Basílica da Sé
"É uma das mais ricas do país, exibindo lustres de cristal e altares talhados por Aleijadinho."


Créditos do look:
Blusa: B.Fly / Calça: Hering / Sapatilha: Santa Lolla / Bolsa: Petite Jolie / Óculos: Triton / Acessórios: Pedra Bonita BQ



Basílica de São Pedro dos Clérigos
"Projetada por Antônio Ferreira Calheiros, nunca foi terminada. Sua fachada é de arenito."

Igreja São Francisco de Assis
"A igreja, de 1794, conta com algumas obras de Alejadinho, como o medalhão da portada de pedra-sabão, e de Manoel da Costa Athayde, pintor nascido em Mariana."

Igreja Nossa Senhora do Carmo
"Foi quase destruída após sofrer um incêndio em 1999. Sua fachada possui 3 estrelas, representando os santos carmelitas."

Casa de Câmara e Cadeia
"É onde funciona a Câmara dos Vereadores, porém já funcionou como sede do governo de Minas Gerais e senzala."


E ai pessoal, vocês também gostam de cidade histórica? Conhecem Mariana? Ou tem vontade de conhecer? Me conte nos cometários!
Beijos e até a próxima!!

You Might Also Like

2 Comentários

  1. Que lugar lindo e quantas fotos legais! Adorei o post!

    Beijos, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran!!

      Realmente, Mariana é lindo! Se um dua tiver a oportunidade vá conhecer!!


      Adorei a sua visita! Volte sempre!!
      Beijos..

      Excluir