O que devemos cultivar!

Imagem: Reprodução Certa vez me disseram que “sem alegria as coisas boas não vem, elas batem e voltam”. Então esteja alegre, se empen...

Imagem: Reprodução

Certa vez me disseram que “sem alegria as coisas boas não vem, elas batem e voltam”. Então esteja alegre, se empenhe em cultivar a alegria a estar sintonizado com ela. Seja grato, se você acha que possui pouco pare e reflita, se imagine sem tudo o que tem.
Por último e não menos importante “viva um dia de cada vez, e uma vitória a cada dia”. Siga em frente vivendo cada dia, aproveitando cada momento e o que de bom ele trás. A alegria deve ser frequentemente abastecida. Foi preciso que sábios amigos em diversas situações me dissessem isso, para que eu enfim compreendesse a importância de se manter alegre e grato.
Esses sentimentos funcionam como combustíveis que movimentam a esperança, te impulsionam a continuar apesar dos acontecimentos, tudo é aprendizado. Há inúmeras oportunidades que sempre surgem diante de nós. Se você se sente agradecido consequentemente você se sente alegre. Como já dizia Vinícius de Moraes  “é melhor ser alegre que ser triste, a alegria é a melhor coisa que existe.” 

Postado por


You Might Also Like

1 Comentários

  1. Concordo Aline. Temos mil motivos para sermos felizes . Coisas que não valorizamos e que são motivos de sermos muito muito agradecidos e alegres, como poder ver, ouvir, falar, andar sozinhos, usar as mãos sem dificuldades, a familia, o trabalho, os amigos, Deus ...enfim são tantas coisas que não conseguimos enumerar.
    Muitas alegria e paz para voce minha amiga!
    Bjos. Bi.

    ResponderExcluir