Sonho Realizado: Rock in Rio 2015

Foto: @ ihateflash Como vocês viram no último post, que o Rodrigo nos contou um pouco sobre a história de um dos maiores festivais de...

Foto: @ihateflash

Como vocês viram no último post, que o Rodrigo nos contou um pouco sobre a história de um dos maiores festivais de música do mundo, o Rock in Rio, que completou este ano seu 30º aniversário. Nós dois estivemos presentes no primeiro dia do festival (18/09) e registramos tudinho para compartilhar com vocês.

Tenho uma enorme influência musical dentro de casa, vinda do meu pai que adora música. Por isso desde a infância convivo com discos, fitas cassetes e cds de diversos estilos musicais.
Nós temos gostos bem parecidos, em consequência, sempre compartilhamos muitas informações. Adoro quando ele me conta suas histórias de quando ele era mais novo e frequentava festivais de músicas.
Por esse motivo, sempre cultivei a vontade de estar em um festival e quando o Rock in Rio voltou ao Brasil em 2011, senti que era possível conquistar o meu sonho, desde então venho planejando como realiza-lo.
E foi dessa vez, em 2015, em sua edição de aniversário, com clima de festa que consegui realizar o sonho de estar em um dos maiores festivais de música do mundo.

Fomos para o evento com a empresa BHM Turismo, que é uma empresa de Belo Horizonte especializada em transporte para shows e festivais. Resolvemos optar pelo famoso "bate e volta", foi bem cansativo, porém posso dizer que valeu a pena.
Saímos de Barbacena (cidade vizinha) por volta de 03:30h da madrugada de sexta-feira (18/09) e chegamos na cidade maravilhosa às 07:30h, mas devido ao trânsito chegamos na Barra da Tijuca às 09:40h. Nosso ônibus ficou estacionado na Cidade das Artes que tem acesso ao Terminal Alvorada que é onde saem os ônibus do sistema BRT, pois somente eles levam o público até a entrada da Cidade do Rock, local do evento.
O terminal fica próximo aos shoppings BarraShopping e New York City Center, que são interligados, lá conheci várias lojas que só conhecia pela internet, como o Starbucks, a Livraria  da Travessa, MAC e Forever 21Quem Disse Berenice e várias outras. Passeamos muito, almoçamos e partimos para curtir o primeiro dia de festival.




Embarcamos no Terminal Alvorada, na Barra. O bilhete de embarque do BRT é um cartão que pode ser comprado no terminal e custou R$7,80 (ida e volta). No embarque, logo após passar por uma catraca, recebemos uma pulseira que dava direito ao retorno pelo BRT. O trajeto ate a Cidade do Rock levou cerca de 20 minutos e os ônibus tinham ar condicionado, o que foi ótimo, pois a sensação térmica estava mais de 40°C.
Chegamos na Cidade do Rock às 15:00h e como vocês podem perceber na foto acima, não pegamos nenhuma fila.


Não há palavras para descrever este momento, muita emoção!!
Logo na entrada tem esse globo com uma fonte, que fica super cheio, pois tudo mundo fica tentando garantir uma foto ou selfie.





Não conseguimos ir a nenhum brinquedo, pois todos os horários já estavam esgotados.
Este ano para tentar eliminar as filas a organização do evento disponibilizou um aplicativo para celular. E do lado de cada brinquedo tinham algumas plataformas para marcar um horário, era só encostar o celular que marcava automaticamente e enquanto não da a hora é possível aproveitar, passear e assistir aos shows.


Esta é a Rock Street, o ponto mais charmoso da Cidade do Rock, uma rua com um clima bem boêmio, onde se mistura música e arte de rua, com  um clima de muita descontração, música e dança.






E este foi o look eleito, um mix de rocker e boho.
Créditos: Blusa:  Gringa (Customizada) / Shorts: Maria Filó / Kimono: B.Fly / Botinhas: Petite Jolie / Bolsa: Renner / Chapéu: AliExpress / Óculos: Dafiti / Gargantilha: Pedra Bonita BQ




Selecionei algumas fotos dos shows no instagram da I Hate Flash, que é um coletivo de fotógrafos de música, moda e comportamento. Eles foram os responsáveis pela cobertura do evento, não deixem de conferir o site deles, tem muita foto legal, aliás, eles arrasam!

Imagens: @ihateflash
  1. Lenine  apresentou seu novo álbum  carbono em um show diversificado e com a ilustre presença  da Nação Zumbi.
  2. Com um som dançante o One Repúblic balançou a primeira noite de rock in rio
  3. A  merecida homenagem a Cassia Eller fez o publico no palco Sunset relembrar e se emocionar com a obra da cantora interpretada por grandes artistas nacionais.
  4. Abrindo as apresentações no palco mundo o show "Rock in Rio 30 Anos" reuniu artista que fizeram parte da história do festival.
  5. Fechando a noite o Queen  fez publico cantar alto os hits da banda, trazendo toda a nostalgia de 1985 ano da primeira edição do rock in rio.
Bom pessoal, é isso, amei a experiência. Como disse anteriormente, foi cansativo, mas valeu a pena.. Haaaa.. Já estou de coração partido por ter que esperar até 2017.

You Might Also Like

8 Comentários

  1. Deve ser muito emocionante ir ao Rock in rio. Adorei as fotos e o seu look. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana!

      Muito obrigada!!
      Realmente, é lindo e muito emocionante!

      Adorei a sua visita! Volte sempre!!
      Beijos..

      Excluir
  2. Ai que sonhoooooooooo
    Ainda faço como você. Arrumo minhas malas e #rir
    Imagino como deve ser a sensação de estar nesse lugar... as pessoas, as músicas, a vibração!!
    Arrasou no look também.
    Beijos
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mhilka!

      Isso mesmo!! É maravilho! Quem sabe nos encontramos no próximo? rs
      Muito obrigada!!

      Adorei a sua visita! Volte sempre!!
      Beijos..

      Excluir
  3. É sempre muito bom realizar um sonho né?! Amei suas fotos e achei seu look lindo demais. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula!!

      Muito obrigada! Realmente, é muito bom poder realizar um sonho!!


      Adorei a sua visita! Volte sempre!!
      Beijos..

      Excluir
  4. Arrasou Aninha, adorei o look!!
    Ps: ótimo post amei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haa Aline!!
      Muito obrigada amiga!
      E no próximo RIR você vai com a gente!


      Adorei a sua visita! Volte sempre!!
      Beijos..

      Excluir