Resenha: O Lado Bom da Vida

Título: O lado bom da vida. Autor: Matthew Quick Editora: Intrínseca Páginas: 254 Ano: 2013 Pat Peoples é um p...



Título: O lado bom da vida.
Autor: Matthew Quick
Editora: Intrínseca
Páginas: 254
Ano: 2013






Pat Peoples é um professor com cerca de trinta anos que acaba de sair de uma clínica psiquiátrica, e acredita que passou apenas alguns meses no que ele chama de “lugar ruim”, e não se lembra do motivo que o fez ir para lá.  Ao sair vai morar com os pais que disseram a ele que Nikki sua esposa quis que ficassem um “tempo separados”. Entretanto o que move Pat é a vontade de ter a esposa de volta. Assim ele decide ser um novo homem e resolve fazer tudo o que a esposa sempre disse a ele para fazer e ele nunca quis como ler livros considerados por ela importantes e a praticar exercícios físicos.
Acontece que a memória de Pat sofreu um bloqueio devido a um acontecimento ruim e agora que ele está de volta tudo que ele quer é retomar sua vida normal, porém não há nada normal tudo que ele conhece está mudado, seu irmão se casou, seu melhor amigo teve uma filha e seu time está perdendo o campeonato. E sua relação com o pai não é melhores, ainda assim nosso mocinho opta em ver o lado bom da vida.
“Isso é o que eu acredito ser verdade: Você tem que fazer tudo o que puder, dar o seu melhor. Se fizer isso e se for positivo tem uma chance de ser feliz. ”
Em meio a tantas mudanças ele conhece Tiffany uma garota louca, engraçada e muito geniosa. Dedicado a conquistar a esposa e voltar para a antiga vida Pat primeiro precisa recobrar a memória e reconhecer a si próprio. Uma história romântica e divertida que nos faz refletir sobre as dificuldades da vida e como se manter perseverante diante delas.
Diferente dos protagonistas a que estamos acostumados Pat é estranho e muitas vezes complexo, mas se mostra sempre otimista diante dos problemas, o que faz dele um personagem encantador.
Quick constrói uma história cativante e repleta de emoções, com sensibilidade, diversão e na medida certa. Uma leitura leve e inspiradora que fala de esperança e recomeços, para mim o livro trouxe grandes ensinamentos como “praticar ser gentil ao invés de ter razão. “. Sendo assim, recomendo o lado bom da vida.

Postado por:


You Might Also Like

6 Comentários

  1. Quando se enxerga o melhor lado da vida sempre! Todas as coisas só tendem a ficar mais belas.
    Vinicius

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Vinicius! Devemos sempre ser positivos para atrairmos boas energias!
      Muito obrigada pela visita. Volte Sempre!!
      Beijos

      Excluir
  2. Este livro e muito bom mesmo adorei ler !
    Um otimo começo de semana!
    Fica com deus!
    Um beijo <3
    http://www.politicamenteincorreta.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Juliana, um dos meus livros preferidos!!
      Beijos!!

      Excluir
  3. Esse filme é demais! Que na vida existem momentos bons e ruins todos sabemos, mas o melhor é aprender a contornar os ruins e torná-los bons, nem que seja apenas com o que aprendemos acerca deles. Ótima resenha!

    Beijos, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii Fran, sim o filme é ótimo e o livro mais ainda. É muito bom quando uma história nos mostra que a felicidade, apesar dos percalços, é possível. Que bom que gostou da resenha. Beijos!!

      Excluir