Música: Vale a Pena Assistir - Amolst Famous

Imagem: Reprodução O sonho de todo individuo que nutre sentimentos e afeições a uma banda ou cantor é acompanhar seus passos, compart...

Imagem: Reprodução

O sonho de todo individuo que nutre sentimentos e afeições a uma banda ou cantor é acompanhar seus passos, compartilhar sua intimidade e vivenciar momentos ao lado de seus ídolos. É o que acontece com William Miller (Patrick Fugit) em “Almost Famous” (“Quase famosos”). O filme estadunidense retrata a saga de Willian, um adolescente super protegido  pela mãe e Aficionado por Rock’n roll. Ele viaja com a banda fictícia Stillwater com a missão de reportar todos os fatos vivenciados em uma matéria para revista Rooling Stones. O jovem reprimido que era ignorado na escola, passa a viver intensamente os dramas, brigas e incertezas de uma banda de rock em busca do sucesso na década de 70. No papel da Groupie Penny Lane temos Kate Hudson em uma atuação magistral, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz coadjuvante e uma premiação no globo de ouro na mesma categoria. 
Escrito e dirigido por Cameron Crowe o filme foi inspirado em suas próprias experiências na juventude visto que, Crowe era um jornalista musical e também colocou o pé na estrada atrás de bandas, como Led Zeppelin. O enredo recheado de referencias a fatos verídicos do mundo do rock, como a cena do avião onde um dos personagens canta uma musica de Buddy Holly, cantor que morreu em 1959 em um acidente aéreo. É emoldurado por uma trilha sonora de tirar o fôlego. Que conta com nomes de elevada envergadura como: The Who, Led Zeppelin, Elton John, Rod Stuart, Lynyrd Skynyrd, The Beach Boy e outros. 
É um filme repleto de poesia e juventude, com cenas de extrema beleza e plasticidade onde a força inquietante de um estilo musical move-se ao decorrer da estória com personagens carismáticos e aventuras divertidas. ASSISTAM!!!

Ficha Técnica:
  • Lançamento: 23 de março de 2001 (2h3min) 
  • Dirigido por: Cameron Crowe
  • Gênero: Comédia dramática
  • Nacionalidade: EUA



Postado por:


You Might Also Like

2 Comentários

  1. Ta aí! Pelo trailer parece ser bem top o filme, vo incluir na minha lista. Haha!
    Vinicius

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Vini!!
      Adorei te ver por aqui, volte sempre!

      Beijos

      Excluir