Resenha: Melancia

Título: Melancia Título Original: Watermelon Autora: Marian Keyes ISBN: 9788526809616 Editora: Bertrand Brasil Ano: 2012 Páginas...





Título: Melancia
Título Original: Watermelon
Autora: Marian Keyes
ISBN: 9788526809616
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2012
Páginas: 490
Nota: 



  E se você engravidasse, ficasse acima do peso e fosse abandonada por seu marido após dar á luz? Bem isso aconteceu com Claire.
  A questão é que antes disso tudo acontecer ela pensava ter a vida perfeita e o marido dos sonhos. No entanto após dar a luz a uma linda menina Claire recebe a visita de James, até então o marido perfeito e ele confessa ter um caso com a vizinha a seis meses e que está indo embora com ela.
  Aos 29 anos com uma recém nascida Claire se resume a um coração partido e um corpo redondo. E é quando a história começa, Claire volta para casa dos pais em Dublin, deixando para trás a movimentada Londres.
  Nossa personagem passa por várias fases depressão, tristeza e revolta em meio a choro e bebedeiras, com monólogos pra lá de cômicos fazendo uma introspecção para dentro de si mesma. Onde ela sai da sua zona de conforto e encara os últimos acontecimentos fazendo uma retrospectiva do casamento de três anos. Nesse período ela conhece Adam um rapaz mais novo, lindo e simpático, e que se interessa por ela, fazendo com que Claire se sinta desejada e atraente de novo. E quando tudo parece estar entrando nos eixos James reaparece pedindo para reatar o casamento com ele.
  Claire é uma mulher como todas as outras insegura, sensível e muitas vezes dramática (sim somos dramáticas rsrs). De maneira bem humorada a autora nos apresenta essa heroína que é charmosa, excêntrica e muito engraçada, o que nos garante boas risadas. Em meio a duas irmãs obcecadas, uma pelo oculto e a outra em destruir corações, uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha e um pai á beira de um ataque de nervos, mais um moreno lindo, sincero e encantador, que não esconde sua admiração por ela, Claire se redescobre, se reinventa.
  Uma comédia romântica perspicaz que tem de tudo surpresas, cenas hilárias, personagens cativantes e divertidos, repleta de humor, uma leitura muito agradável. Um livro que nos faz pensar sobre as voltas que a vida dá, a importância das decisões a serem tomadas. Nos mostra que é possível sobreviver ás desilusões e que tudo de um jeito ou de outro acaba por dar certo.
  Por tudo isso recomendo o livro Melancia, de Marian Keyes.

Postado por:

You Might Also Like

6 Comentários

  1. Respostas
    1. Oi flor!

      Confesso que ainda não li ele, mas depois da resenha da Aline estou louquinha pra ler!! rsrs

      Beijos e brigada pela visita, volte sempre!

      Excluir
  2. Pela sua resenha parece ser um bom livro, só fico na dúvida na hora dessa depressão toda dela, acho que não leria por isso. hahaha
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pâm!

      Pois é.. Mas, ao que parece ela da a volta por cima.. Fiquei curiosa, quer ler!! rsrs

      Muito obrigada pela visita, volte sempre!
      Beijos

      Excluir
  3. Aline minha linda, tudo bem?

    Li Melancia e confesso que foi uma leitura gostosa e difícil, quantas vezes quis ir lá dar na cara daquele homem, o final, muito mais que merecido, li muitas criticas negativas sobre ele mas eu ameii!!!

    Blog da Joanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna minha flor tudo ótimo e com você?
      Gosto muito de Melancia e como você vi sempre muitas críticas negativas, mas é um livro que eu adoro também,e fico muito feliz que tenha gostado da resenha. Beijos!!

      Excluir