Manifesto Negro: Sobre crianças, quadris, pesadelos e lições de casa

“O ódio puro é moda hoje em dia. Eu vim pra ser o amor inteligente...” Foto:  Rolling Stone O continente africano berço da humanida...

“O ódio puro é moda hoje em dia. Eu vim pra ser o amor inteligente...”

O continente africano berço da humanidade, serviu também  de berço para o mais recente trabalho do rapper paulistano Emicida. Com partes gravadas em Angola e Cabo Verde, o disco faz uma ponte bem cimentada entre Brasil e África, com rimas agressivas e versos de amor, beijos e discursos inflamados, a ferida é exposta. A realidade dura e confusa de um país explosivo mostra a cara através da poesia dos guetos, emoldurada de forma magistral por ritmos e beats envolventes. Tendo como cerne preponderante a questão racial “sobre crianças, quadris, pesadelos e lições de casa” é um manifesto contra toda descriminação silenciosa e dissimulada que negros ainda sofrem nesse país. 
Uma verdadeira crônica de nosso tempo. Verbaliza em cada acorde e métrica a indignação contra um mundo ainda repleto de farpas. Exaltando a cultura  afro faz lembrar  o que muitos esqueceram, e fala o que muitos não querem ouvir. Coloca na mesa as cartas de um jogo complicado, de pré-conceitos “amigáveis” que sucumbem em um país desigual.
O disco conta com participações especiais de peso como Vanessa da Mata na faixa “Passarinhos” e Caetano Veloso  em “Baiana” as  quais se aproximam da uma  linguagem pop. Faixas como “Mãe”, “Amoras” e “Madagascar” trazem um tônica mais leve, que agrada os ouvidos e acalenta o ouvinte. Porém como  nem tudo são flores,  este logo  é confrontado com canções fortes como “Boa esperança”, “8” e “Mandume” infestadas  de contestação social. A reverência mais que merecida, ao solo que deu asas ao trabalho, fica por conta de “Mufete”, que enaltece os locais por onde Emicida passou durante sua estadia em terras africanas. Locais estes  ainda  associados  por nossa ignorância  a miséria, mas que ao contrário, são fartos de alegria e cultura. 
Para quem se interessou, o disco se encontra nas mídias virtuais, e logo será liberado para donwload. Já conta com clipes disponíveis  de “Passarinhos”, “Boa esperança” e o web vídeo de “Mufete”. Não deixem de Conferir!

Postado por:



You Might Also Like

7 Comentários

  1. Emicida arrasa, bem bacana esse manifesto, super apoio.

    Bjuuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana!
      Muito bacana mesmo não é?
      Projetos legais como este precisam ser divulgados!!
      Muito obrigada pela visita, volte sempre!
      Beijos..

      Excluir
  2. Publicação perfeita e muito importante. Adorei!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariane,

      Que bom que gostou!!
      Muito obrigada pela visita, volte sempre!

      Beijos..

      Excluir
  3. Oiii vou ver o clip " passarinhos" já que esse esta disponivel, fiquei interessada em ouvir.
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
  4. Huall amei o ritmo da musica, gostei muito. Não conhecia o trabalho dele.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deise,

      Que bom que gostou!!! O trabalho dele é realmente incrível..

      Muito obrigada pela visita.. Volte sempre!
      Beijos

      Excluir