Livros do mês: Abril

Olá pessoal! Até que enfim sexxta!! rsrs Por aqui, os últimos dias foram bem corridos e agitados, pois, foi minha semana de provas na f...



Olá pessoal! Até que enfim sexxta!! rsrs
Por aqui, os últimos dias foram bem corridos e agitados, pois, foi minha semana de provas na faculdade. Mas, agora as coisas estão um pouco mais tranquilas, já estou voltando a minha rotina e no fim de semana vou aproveitar pra colocar a leitura em dia. Falando em leitura...
Gostei muito do formato do post em que mostrei para vocês os livros que havia recebido à alguns dias (ver aqui!). Desse modo, resolvi criar uma nova tag no blog para mostrar todo mês, os livros que eu comprar, ganhar ou receber.
O primeiro livro é "A Seleção". Já havia o visto em vários blogs e perfis do instagram, mas não tinha chamado a minha atenção, até que uma amiga me passou ótimas recomendações sobre a obra. Fiquei curiosa e com muita vontade de ler e acabei comprando o livro em uma revista do AVON, pois estava um pouco mais barato do que na internet.
Porém, os livros da AVON são versões compactas e reduzidas, o papel é um pouco mais fino e a capa também. Me arrependi um pouco por ter comprado este livro na revista, pois a diferença do preço para a edição normal era pequena, e não achei que compensasse tanto.
PS: Nada contra os livros que são vendidos na revista da AVON, já comprei outros livros antes, e que compensaram bastante.


Ficha Técnica
Autor (a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 368
Idioma: Português
Nº: 1
Ano: 2012

Descrição
Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Os livros a seguir comprei na Saraiva, eles são leituras obrigatórias do meu programa de estágio. No programa, a empresa nos empresta os livros para lermos e fazermos resenhas e apresentações.
Estou comprando os livros aos poucos, pois são leituras importantes que pretendo ler novamente. São eles: "Gerenciamento da Rotina do Trabalho do Dia a Dia" que já li a gostei muito, e o "Sonho Grande" que estou lendo e adorando. Assim que terminarmos essas leituras faço um post contando um pouco sobre os livros para vocês.


Ficha Técnica
Autor (a): Vicente Falconi
Editora: Falconi
Número de Páginas: 266
Idioma: Português
Edição: 9º
Ano: 2013

Descrição
Gerenciamento de rotina de trabalho é um texto dedicado à operação de qualquer tipo de organização. Se você estiver operando uma pequena loja, um grande banco, ou um governo, o conteúdo deste livro vai ajudá-lo a aplicar os métodos para sua operação diária, a fim de torná-lo mais estável e confiável. Durante seu trabalho com as empresas dierent, o professor Falconi percebeu a necessidade de um texto detalhando o processo de gestão de operação de rotina. Então, ele começou a trabalhar neste livro com um objetivo em mente: oferecer um guia fácil de entender para qualquer pessoa melhorar o seu dever de gestão. Deste eort surgiu um livro no qual algumas técnicas modernas de comunicação foram aplicadas, tais como o uso intensivo de diagramas, Discriminação e palavras-chave. Este livro, que se lê com bastante facilidade, é aplicável às mais diversas áreas de gestão da produção, serviço e manutenção, e, certamente, tem sido utilizada para melhorar os resultados de muitas empresas e governos em todo o mundo.


Ficha Técnica
Autor (a): Cristiane Correa
Editora: Sextante
Número de Páginas: 264
Idioma: Português
Nº: 1
Ano: 2013

Descrição
Para eles, quem traz resultados excepcionais tem a chance de se tornar sócio de suas companhias e fazer fortuna.
Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira ergueram, em pouco mais de quatro décadas, o maior império da história do capitalismo brasileiro e ganharam uma projeção sem precedentes no cenário mundial.
Nos últimos cinco anos eles compraram nada menos que três marcas americanas conhecidas globalmente: Budweiser, Burger King e Heinz. Tudo isso na mais absoluta discrição, esforçando-se para ficar longe dos holofotes.
A fórmula de gestão que desenvolveram, seguida com fervor por seus funcionários, se baseia em meritocracia, simplicidade e busca incessante por redução de custos.

E vocês, já leram algum desses livros? Me conte nos comentários!
Um beijo e um ótimo fim de semana a tod@s!

You Might Also Like

0 Comentários