Scalloped Shorts: DIY + Inspirações

Os Scalloped Shorts são shorts que possuem uma borda em formato de ondinhas, e tem feito a cabeça de muitas meninas mundo a fora. Esse ...


Os Scalloped Shorts são shorts que possuem uma borda em formato de ondinhas, e tem feito a cabeça de muitas meninas mundo a fora. Esse modelo é bem romântico e pode ser combinado com cores em tons pasteis e rendas.
 Separei alguns looks pra gente se inspirar, e dois diy's pra quem quiser se arriscar e fazer o seu. E já vou adiantando é super fácil!
Inspirações:

 



 
 


 



 


 



 
E agora os DIY's:

 

1. Defina o comprimento do short. Vá cortando aos poucos e experimentando para ver o tamanho que mais irá te agradar. Lembre-se de deixar um pouco mais longo, pois quando for cortar as bordas, vai encurtar mais o comprimento.
2. Meça a largura da perna. Depois disso, escolha o tamanho da borda que você vai querer. Procure um objeto circular que ajude a fazer a marcação do próximo passo.
3. Com o objeto circular, desenhe com uma caneta de tecido (de preferência, lavável) as bordas.
4. Com uma tesoura, corte exatamente na marcação da caneta.
5. Nos EUA, existe uma cola especial chamada “Fray Check” que é usada para aplicar nas bordas e impedir que solte aqueles fiapos. Não sei se tem para vender aqui. Se alguém souber, deixa nos comentários.


Onde achei: Taradas por Moda Fonte: Candimandi


Onde achei: Achei Chique Fonte: NiaSays

Por fim meu Scalloped Shorts, que fiz com uma calça que era da minha mãe e fiz baseado no primeiro diy. Uma dica vi em algum lugar que é bom passar base de unhas nas ondinhas para não desfiar, eu passei no meu, mas vamos ver se realmente da certo na primeira lavagem. Olhem como deu certinho!!i


Amei o resultado! Em breve vocês vão vê-lo no "look do dia" ou no "fui assim".
Bom, espero que tenham gostado desse post mega gigante, que deu trabalho, e que fiz com muito carinho.
xoxo'

You Might Also Like

2 Comentários

  1. Amei seu Blog Ana Flávia!!!! e a postagem está linda!!! A cola para dar acabamento na barra é a COLA PANO ( da glitter ou da acrilex). Vou visitar sempre. parbéns!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica! Ficou muito legal, mesmo. Ah, e quanto a historia de passar base de unhas... Eu faco isso com minha meia calca do ballet e da super certo! hahaha, beijos!

    www.marianecarvalho.com

    ResponderExcluir