Um dia em Ouro Preto/MG...

Sou mineira de coração e apaixonada por meu estado, pelas belas montanhas, pela melhor culinária do mundo e pelas cidades históricas e encan...

Sou mineira de coração e apaixonada por meu estado, pelas belas montanhas, pela melhor culinária do mundo e pelas cidades históricas e encantadoras. Minas é esse “trem bão” mesmo gente! rs

Semana passada, fiz uma visita á cidade de Ouro Preto (que eu amo de paixão!). Fui acompanhar o grupo Spetaculus Cia de Dança, que foram apresentar uma peça teatral no qual contam a historia do livro “Ouro Preto: 300 Anos de Fantasmas é Fogo!”, da escritora Márcia Paschoallin (que escreveu também o livro Maria Pano que deu origem o nome do blog) na II Feira Cultural do Livro.
Fiquei extremamente encantada com a atuação do grupo Spetaculus Cia de Dança. Não sabia que na minha cidade existiam tantas pessoas tão competentes e capazes. Amei a peça, os atores são ótimos e super engraçados, me fizeram ficar apaixonada de cara com a historia sem ao menos ter lido o livro.
E quanto à escritora, sou completamente suspeita pra falar, pois, desde criança sou uma fã declarada dos livros da Marcinha.
Pra quem ficou curioso em saber sobre o acontece no livro, está aqui onde encontrar e a sinopse:
“Na histórica cidade mineira de Ouro Preto, para tristeza de todos, um incêndio destruiu o casarão barroco do Hotel Pilão, em plena Praça Tiradentes. Quem teria sido o culpado? Uma grande reunião reuniu “fantasmas” de todos os tempos com o objetivo de desvendar o mistério. Entre os participantes:Tomás Antônio Gonzaga, Marília de Dirceu, Tiradentes, José Dez, Chico Rei, Santa Efigênia, mula sem cabeça, procissão das almas, mulheres de branco, mulheres de preto, Maria Chinelaque, e até um saci.
Por falar em fogo... Vocês querem saber quem foi o culpado pelo terrível incêndio, que destruiu o casarão barroco do Hotel Pilão? Curiosidade é... Fogo!!!

Livro: Ouro Preto: 300 Anos de Fantasmas é Fogo!
Autoras: Angela Leite Xavier e Márcia Paschoallin

E como não podia faltar... muitas fotos pra registrar este dia lindo que passei com este pessoal muito legal!

 
Cidade linda *-*
 
 
 ô turminha boa sô!

 


  ensaio

a entrevista mais engraçada que já vi na minha vida ;P

*-*

 

 
típica foto de turista ;)

 
 phynos' no almoço!

  camarim

 
em cena

 em cena

 Izaias arrasando na sunga prateada!

 
Fantasmas É FOGO!

o elenco mais lindo.. e mais engraçado! kk

 
Márcia Paschoallin a grande escritora (:

Casa dos Contos!

O livro *-*



mais pose de turista na Casa dos Contos

livros...

...e mais livros!

Ver mais fotos aqui! 

You Might Also Like

1 Comentários

  1. Mininaa, acho que já disse isso aqui, eu sou do interior de Minas também hahahah
    mas não conheço Ouro Preto, ainda...

    beijo!

    ResponderExcluir