Os 20 melhores

Entertainment Weekly publica lista dos melhores filmes de animação. A revista norte-americana de entretenimento, Entertainment Weekly, publ...

Entertainment Weekly publica lista dos melhores filmes de animação.

A revista norte-americana de entretenimento, Entertainment Weekly, publicou em seu site os 20 melhores filmes de animação. Alguns são clássicos da Disney, conhecidos pela maioria das crianças e adultos, outros são mangás e até documentários que passam longe de serem considerados blockbusters. Confira a relação a baixo.
1° Wall-E (2008)
Um romance puramente do século 21: a história do último robô na terra, Wall-E, e a robô incumbida de procurar por vida no imundo planeta Terra.



2° A Viagem de Chiriro (2001)
Vencedor do Oscar de Melhor Animação em 2003, o filme do japonês Hayao Miyazaki conta a história de Chiriro, uma menina de dez anos que se encontra perdida em um mágico, perigoso e estranho mundo. Para salvar-se, a garota terá de usar toda sua inteligência e coragem para voltar para casa.



3° Up – Altas Aventuras (2009)
Em cartaz no Brasil, a história do velhinho viúvo Carl Fredricksen mostra que o espírito de aventura não é apenas para os jovens. Descrente com a vida, o idoso decide carregar sua casa por todos os cantos do mundo, curtindo plenamente o que a vida tem a oferecer.



4° O Rei Leão (1994)
Com sua excelente trilha sonora, ótima arte gráfica e comovente roteiro, a história do leão Simba talvez seja o melhor dos últimos filmes em 2D da Disney.










5° Persepolis (2007)
Marjane Satrapi adaptou seu próprio romance gráfico para as telonas. O filme conta sobre sua infância no Irã, as vésperas da Revolução Iraniana, sua expatriação para a Europa e seu retorno para casa.










6° A Bela e a Fera (1991)
A história da Bela, uma jovem que, para salvar seu pai, aceita trabalhar para a Fera, um monstro que aos pouco mostra seu nobre coração e alma, foi o única animação a concorrer ao Oscar de Melhor Filme na história da Academia. Uma obra prima do cinema de animação.









7° Os Incríveis (2004)
Um casamento em crise, um marido que não se encaixa na rotina burocrática do trabalho, uma dona de casa neurótica com os filhos que só brigam, um filho arteiro na escola e uma adolescente tímida. Tudo isso pode ficar pior, ou ainda melhor, quando a família com super poderes se une para salvar o mundo.








8° Toy Story 2 (1999)
Assim como o primeiro filme, Toy Story 2 consegue manter o humor e inteligência na história sobre os bonecos e brinquedos do pequeno Andy.










9° Bambi (1942)
Quem não conhece a história do pequeno cervo Bambi, que aprende a sobreviver na dura floresta encantada? Uma obra prima da animação.











10° Coraline e o Mundo Secreto (2009)
Fuçando os cômodos da gigantesca casa em que Coralina e a família acabam de mudar, a menina encontra uma estranha porta, que a leva para uma outra casa, numa realidade paralela, onde os moradores querem mantê-la como sua filha.










11° Dumbo (1941)
Mais um clássico Disney. Desta vez, o orelhudo elefante Dumbo luta para salvar a mamãe elefante das garras do maldoso dono do circo.











12° As Bicicletas de Belleville (2003)
Seguindo o estilo de desenho dos anos 1930, o longa francês conta a história da imigrante portuguesa que sai em busca do seu neto ciclista, sequestrado pouco antes do Tour da França.











13° Fuga das Galinhas (2000)
Feito inteiramente de massinha e da técnica de stop-motion, o filme mostra os planos mirabolantes das galinhas que sonham com liberdade e temem a panela.










14° Akira (1988)
Na Tóquio do futuro, nada pode ser pior quando um membro de uma gangue de motoqueiros sofre experiências psíquicas em um projeto governamental secreto do governo. Neo-Tóquio corre perigo.













15° O Gigante de Ferro (1999)
Como manter em segredo a relação entre um solitário menino e um gigantesco robô vindo do espaço, uma vez que o governo está a sua procura? Essa é a difícil missão do pequeno Hogarth Hughes.










16° South Park, o Filme (1999)
Clássico do besteirol norteamericano, são 81 minutos de humor negro, palavrões e conteúdo violento e sexual da série de desenhos nada politicamente correta.











17° Kiki`s Delivery Service (1989)
Produzido, escrito e dirigido pelo japonês Hayao Miyazaki, a animação conta a história da bruxa-aprendiz Kiki, que na adolescência apronta todas na pequena cidade onde vive. Um filme sobre aquela fase da vida em que nada se encaixa.










18° Pinóquio (1940)
Com a adaptação da obra clássica do italiano Carlo Lorenzini, de 1883, a Disney recria em desenho a história do mentiroso boneco de madeira, Pinóquio, que sonha em se tornar criança.











19° Valsa com Bashir (2008)
Documentário em animação, vencedor do Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro, Valsa com Bashir retrata a história pessoal do diretor israelense Ari Folman, que lutou como soldado na Guerra do Líbano nos anos 80.









20° Ghost in the Shell (1995)
Em 2029, o surgimento de uma nova tecnologia permite a fusão do cérebro humano à computação, transformando máquinas em homens e homens em máquinas. Sendo assim, quantas almas ainda restarão quando a maioria do corpo humano for substituída por máquinas? Esta é a questão que o diretor japonês Mamoru Oshii apresenta neste clássico do anime









Onde achei:http://msn.onne.com.br/cultura/materia/10380/os-20-melhores

You Might Also Like

0 Comentários